Tudo o que você precisa saber sobre treliça

Muito utilizada na construção civil, as treliças eletrosoldadas Votoraço permitem substituir com vantagens o uso das lajes pré-moldadas comuns e lajes maciças ou protendidas, auxiliando na execução da obra e na organização do canteiro. Este produto evita perdas de tempo e de material ao reduzir o uso de fôrmas e escoramentos.

O que é uma treliça?

A treliça de aço é uma estrutura formada por eletrofusão (caldeamento), formando duas treliças unidas pelo vértice. São confeccionadas com fios VS-60 com baixo teor de carbono e portanto soldáveis. Geralmente a armadura é nervurada, sendo que as diagonais dão rigidez ao conjunto, facilitando o transporte e o manuseio.  São fornecidas em comprimentos de 6m, 7m, 8m, 9m, 10m e 12m

Quais as principais vantagens?

Praticidade

Os elementos pré-moldados tem a função de agilizar a execução da obra . As treliças oferecem leveza, fácil manuseio e economia na construção. Além disso, reduzem o aparecimento de fissuras, pois há maior aderência entre as vigotas e o concreto do capeamento.

Segurança

Como a treliça absorve o peso e impacto, ela garante a aderência perfeita ao concreto. Assim, a estrutura não é sobrecarregada, proporcionando uma eficácia maior em comparação à utilização apenas de concreto, além de maior segurança.

A Votoraço trabalha com produtos para construção mecânica e construção civil, além de colocar à sua disposição o serviço de aço cortado e dobrado. Somos referência no mercado brasileiro e um dos nossos diferenciais é o atendimento adequado e personalizado para você. Faça uma cotação online agora.

Quer saber mais sobre construção civil e mecânica? Acompanhe o nosso blog! Conheça o nosso site e fique por dentro dos nossos lançamentos.