Série Aço e História: 26 de outubro, Dia do Trabalhador da Construção Civil

Hoje, (26), é comemorado o Dia do Trabalhador da Construção Civil. Essa data é uma excelente oportunidade para que empresas e seus colaboradores repensem e reforcem os cuidados com a saúde e a segurança do trabalho de todos que estão envolvidos no setor.

Um dia antes, (25), foi comemorado o Dia da Construção Civil. Essas duas datas foram escolhidas em homenagem a São Judas Tadeu, padroeiro da profissão. A celebração ao santo é feita no dia 28 de outubro. Por este motivo, devemos lembrar e prestar homenagem ao comprometimento e dedicação dos profissionais responsáveis por colaborar com o desenvolvimento econômico e estrutural do país.

Segundo observação de Sérgio Porto, presidente do Seconci-SP (Serviço Social da Construção) e representante do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) junto à Fiesp, “a crise reforçou a responsabilidade de colaborarmos decisivamente para que as construtoras cumpram as normas de saúde e segurança do trabalho.”

O órgão oferece às construtoras em São Paulo locais para atendimento médico e odontológico, exames laboratoriais e assistência social aos trabalhadores. Também podem contar com a elaboração de programas de saúde e segurança do trabalho, cursos e treinamentos voltados ao atendimento das normas regulamentadoras, para funcionários das construtoras e empreiteiras.

Votorantim Siderurgia é referência no mercado brasileiro de aço e um dos seus diferenciais é o atendimento adequado e personalizado para você. Conheça o nosso site e fique por dentro dos nossos lançamentos.

Quer saber mais sobre construção civil? Acompanhe o nosso blog!