SELO VERDE

VOTORANTIM SIDERURGIA RECEBE CERTIFICAÇÃO POR PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

"Recirculação de mais de 95% da água utilizada nos processos e a reutilização de resíduos como insumos são algumas das ações adotadas pela empresa."


A Votorantim Siderurgia recebeu mo mês de abril o Selo Ecológico do Instituto Falcão Bauer de Qualidade, conferido a empresas que adotam práticas sustentáveis no processo de fabricação de seus produtos. A certificação da entidade reconhece a gestão das empresas que estejam comprometidas em manter e aperfeiçoar o desempenho sócio-ambiental em todo o processo industrial.

O Instituto Falcão Bauer de Qualidade avaliou o ciclo de vida do aço produzido pela Votorantim Siderurgia. Foram realizadas medições para verificar, entre outros indicadores, o consumo de energia, de água, a geração de resíduos sólidos e líquidos, emissões atmosféricas e a matéria-prima utilizada. Além disso, ao certificar a empresa, o Instituto também avaliou os Sistemas de Gestão da Votorantim Siderurgia, que são certificados pela ISO 9001 (gestão de qualidade) e ISO 14001 (gestão ambiental).

Para Albano Chagas Vieira, diretor-superintendente da Votorantim Siderurgia, “a conquista do selo ecológico é a materialização do compromisso que a empresa assumiu, desde a sua criação, em adotar práticas sustentáveis em todas as etapas do seu processo industrial”.
A Votorantim Siderurgia foi certificada por adotar sistemas que permitem um desempenho ambiental superior às necessidades normativas, como por exemplo: recirculação de mais de 95% da água utilizada no processo industrial, reutilização de resíduos como insumos de outros processos industriais e um programa de educação ambiental que abrange as principais áreas de influências de seus empreendimentos.

 


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player