Produtos

Galeria de produtos Votoraço
Todos Construção Civil Construção Mecânica Obra Fácil
Vergalhões
Arames Recozidos
Telas Eletrosoldadas
Armaduras Treliçadas
Fio-Máquina
Perfil U
Perfil I
Cantoneiras
Barra Redonda
Barra Chata
Corte e dobra

Vergalhões

Vergalhão VS25
Obtido por laminação a quente de tarugos de lingotamento contínuo, o VOTORAÇO VS 25 é utilizado em estruturas de concreto armado, armaduras de pré-moldados, ganchos de içamento de peças, barras de transferência para pisos industriais e tirantes, entre outras aplicações.

Vergalhão VS50
Fabricados por laminação a quente, com superfície nervurada que garante alta aderência ao concreto. São fornecidos na forma de bobinas de 2 t (em bitolas de até 16,00mm), barras retas em feixes de 2 t. A marca VOTORAÇO foi a primeira no Brasil a obter o Certificado da Marca de Conformidade ABNT para a norma ABNT NBR 7480, homologada pelo INMETRO. É aplicado na construção civil, incluindo casas, prédios residenciais, prédios comerciais, pontes entre outras.

Vergalhão VS60
Fabricados por laminação a frio, com superfície nervurada. São fornecidos em feixes de barras retas, com peso aproximado de 1 t; em rolos de 170 kg, até o diâmetro de 6,0mm; ou ainda em bobinas de 1,5 t a 3 t. O VOTORAÇO VS 60 é muito aplicado em obras de concreto, além de ser matéria prima para a fabricação de telas eletrosoldadas, armaduras treliçadas e estribos.

SOLICITAR COTAÇÃO

Arames Recozidos

Fabricados com aço de baixo teor de carbono, através da trefilação do fio-máquina com posterior recozimento em fornos de tratamento térmico. Apresentam alto grau de ductibilidade e uma resistência à tração de, no 2 máximo, 42 kgf/mm . Utilizados principalmente para fixação de vergalhões em armaduras de concreto armado. São fornecidos em rolos de aproximadamente 30 kg (BWG 16 e 18) e 50 kg para os demais, agrupados em volumes de 500 kg ou em rolos de 1 kg. Características dimensionais do produto, conforme a ABNT NBR 5589.

SOLICITAR COTAÇÃO

Telas Eletrosoldadas

São armaduras pré-fabricadas em forma de rede de malhas, constituída de fios de aço longitudinais e transversais, sobrepostos e soldados em todos os pontos de contato (nós), por resistência elétrica (caldeamento). São produzidas a partir do aço VOTORAÇO VS 60 e são destinadas principalmente para armaduras de concreto. As telas não padronizadas, ou especiais, são produzidas com características específicas, levando-se em conta as necessidades do projeto. Características dimensionais e de propriedades mecânicas do produto conforme a ABNT NBR 7481.

SOLICITAR COTAÇÃO

Armaduras Treliçadas Eletrosoldadas

São estruturas obtidas a partir da eletrofusão do aço VOTORAÇO VS 60 nervurado, que incorporam a tecnologia, a qualidade e a confiabilidade da marca VOTORAÇO. As armaduras treliçadas eletrosoldadas VOTORAÇO permitem substituir, com vantagens, o uso das lajes pré-moldadas comuns e das lajes maciças ou protendidas, racionalizando a execução e organização do canteiro de obras, reduzindo o uso de fôrmas e escoramentos, e evitando perdas de tempo e de material. Podem ser fornecidas em comprimentos de 6m, 7m, 8m, 9m, 10m e 12m. Características dimensionais do produto, conforme a ABNT NBR 5589.

SOLICITAR COTAÇÃO

Fio-máquina

Produto obtido por laminação a quente com seção transversal circular. Este produto é fornecido em bobinas de 2 t, nos graus de aço 10B06, 1006, 1008, 1010, 1012, 1045 ,1055 e 1065. Outros graus podem ser fornecidos, mediante consulta. É destinado à trefilação em geral para produção de arames para pregos, grampos, ganchos, arames recozidos e também para aplicação em laminação a frio. Características dimensionais do produto, conforme a ABNT NBR 6354 e de qualidade superficial conforme ABNT NBR 6330.

SOLICITAR COTAÇÃO

Perfil U

Produto obtido por laminação a quente com seção transversal em forma de “U”. É fornecido em amarrados de 2 t, nos comprimentos de 6m ou 12m. Estes produtos são utilizados normalmente na construção mecânica em geral, em estruturas metálicas, sinalização rodoviária, máquinas e implementos agrícolas, além de outras aplicações. Características dimensionais do produto, conforme a ASTM A6.

SOLICITAR COTAÇÃO

Perfil I

Produto obtido por laminação a quente com seção transversal em forma de “I". É fornecido em amarrados de 2 t, nos comprimentos de 6m ou 12m. Estes produtos são utilizados normalmente na construção mecânica em geral, em estruturas metálicas, sinalização rodoviária, máquinas e implementos agrícolas, além de outras aplicações. Características dimensionais do produto, conforme a ASTM A6.

SOLICITAR COTAÇÃO

Cantoneiras de abas iguais

É fornecido em amarrados de 1 t linha leve e 2 t linha pesada, nos comprimentos de 6m ou 12m. Estes produtos são utilizados normalmente na construção mecânica em geral, em estruturas metálicas, em torres de energia e telecomunicações, máquinas e implementos agrícolas, além de outras aplicações. Características dimensionais do produto, conforme a ASTM A6.

SOLICITAR COTAÇÃO

Barra Redonda

São Barras Redondas laminadas a quente nos aços SAE 1020 e SAE 1045 com garantias de composição química e de dimensional conforme ABNT NBR 13283. Fornecida em amarrados de 2 t com comprimento de 6m. São apropriadas para aplicação na fabricação de peças por usinagem superficial de desbaste ou de descascamento. Podem ser aplicadas em operações de trefilação a frio para calibração e ajustes de tolerâncias dimensionais.

SOLICITAR COTAÇÃO

Barra Chata

Produto obtido por laminação a quente com seção transversal retangular. É fornecido em amarrados de 1 t ou 2 t no comprimento de 6m. É utilizado normalmente na construção mecânica em geral, em estruturas metálicas, máquinas e implementos agrícolas, além e outras aplicações. Características dimensionais do produto, conforme a ABNT NBR 5907.

SOLICITAR COTAÇÃO

Corte e Dobra

A Votoraço, que sempre garantiu alta qualidade e segurança para a construção civil, coloca à sua disposição o produto Obra Fácil, aço cortado e dobrado que proporciona mais praticidade e economia no canteiro de obras. Com isso, ocorre a diminuição de perda de material, pois o aço é dimensionado de acordo com as necessidades do projeto, facilitando a montagem e amarração no canteiro.

Facilidade
A obra passa a receber kits prontos para montagem e amarração
Menor necessidade de espaço no canteiro para armazenagem e preparo do material
O processo de corte e dobra segue as normas para dobramento de vergalhões

Economia
Diminuição do capital de giro, pois o fornecimento é de acordo com sua necessidade ou cronograma da obra
Redução de custos diretos e indiretos com mão-de-obra
O corte é preciso nas dimensões estipuladas no projeto, o que pode reduzir as perdas por sobra de pontas

Qualidade
Proporciona maior qualidade da obra, considerando custos, prazos de execução e precisão nas dimensões dos projetos
O certificado de qualidade do aço é emitido juntamente com o material cortado e dobrado

Praticidade
Elimina a necessidade de equipamentos de baixa produtividade (policortes, serras, etc),diminuindo risco de acidentes
Controle de recebimento, fácil rastreamento das peças/posições, identificadas pelas etiquetas e pelo romaneio que segue junto com a nota fiscal
As peças são fornecidas em diversos tamanhos e formas, o que dispensa o uso de bancadas para preparação das amarrações, proporcionando mais espaço no canteiro de obras

Projetos
Técnicos especializados analisam cada detalhe para garantir que as peças sejam fabricadas exatamente de acordo com cada etapa da obra e especificações do projeto
Essa é a preocupação que a Votoraço tem para colaborar com o desenvolvimento da obra e o cumprimento do cronograma estabelecido pelos engenheiros

Assistência Técnica
Feita através de engenheiros especializados ou consultores técnicos

SOLICITAR COTAÇÃO