Como o aço transforma cidades e colabora com a melhoria dos espaços urbanos e rurais

Os espaços urbanos e rurais possuem diferenças em relação a economia, cultura, técnicas e estruturação, mas têm uma coisa em comum: o uso do aço. Com infinitas aplicações, o aço traz progresso e evolução desses espaços geográficos.

Espaço Urbano

A grande maioria dos projetos arquitetônicos de uma cidade contém aço. Materiais como vergalhões, telas eletrosoldadas e arames recozidos, estão aplicadas na construção civil com uma qualidade inigualável. Utilizar o aço no espaço urbano garante a integridade das construções e a segurança da população. Além de estar extremamente presente nas construções, o aço pode ser encontrado nos meios de transporte como carros, ônibus, trens, metrôs, VLTs, entre outros, que a cada dia são desenvolvidos de maneira sustentável. Os espaços urbanos tem o aço como principal agente transformador para o crescimento e desenvolvimento das cidades.

Espaço Rural

Já no espaço rural, o aço é aplicado nas máquinas agrícolas, como arados, tratores, ceifadeiras e colheitadeiras assim como nas benfeitorias de armazenamento de alimentos, os silos. As indústrias agropecuárias utilizam o aço na sua estrutura e asseguram um local seguro para suas atividades que movem a economia do país.

Integrado tanto ao espaço urbano quanto ao rural, as estruturas de energia também utilizam o aço. As usinas hidrelétricas, termelétricas, eólicas e nucleares necessitam de estruturas de aço para existir. A distribuição da energia é feita por torres de energia elétrica que, em sua maioria, são construídas com aço em função da sua qualidade e resistência.

O aço está presente em todos os âmbitos da nossa vida e assegura para os espaços geográficos a qualidade e excelência para a vida de todos.

Votorantim Siderurgia coloca a sua disposição o serviço de corte e dobra Obra Fácil e os produtos da marca Votoraço. Somos referência no mercado brasileiro e um dos nossos diferenciais é o atendimento adequado e personalizado para você. Conheça o nosso site e fique por dentro dos nossos lançamentos.

Quer saber mais sobre o aço e construção civil? Acompanhe o nosso blog!