construção civil, engenharia, aço, mecânica, obra,

Como evitar problemas com o material solicitado para a obra

Os posts 4 dicas para evitar o atrasos no cronograma da obra, como receber materiais no canteiro de obras da forma correta e como estocar e movimentar o aço dentro do canteiro de obras, do nosso blog, apresentaram um problema semelhante: cuidados com a entrega. Isso porque o tempo é um dos maiores inimigos de qualquer empreitada. Afinal, tempo é dinheiro, e atrasos ou problemas com a entrega dos produtos podem causar um enorme prejuízo.

Receber o material com alguns dias de atraso já é complicado, pois afeta todo o andamento e planejamento da obra – etapas são paralisadas, mão de obra é desperdiçada, etc -, agora quando o material vem errado, é pior ainda. O tempo gasto para resolver o problema, devolver o material errado e receber o correto pode ser longo e atrasar ainda mais a obra.

Por essa razão, é necessário tomar alguns cuidados na hora de comprar o material necessário para a obra.

Escolha um fornecedor qualificado

Há dois ditados populares que explicam por que é tão importante trabalhar com fornecedores qualificados: “o tempo é dinheiro” e “o barato sai caro”. Para não correr o risco de ter um serviço mal executado, atrasos ou problemas com materiais, trabalhe com empresas reconhecidas, bem consolidadas no mercado e com boa reputação de prazos e qualidade dos produtos. Escolha fornecedores que atendam seus prazos e exigências, assim, evitando tempo perdido. Contar com profissionais qualificados torna muito difícil que algo saia fora do planejado.

Planeje a entrega

O planejamento da obra é um dos fatores cruciais para o sucesso da sua construção. Antes de iniciar a execução, é preciso ter traçado cada etapa do processo. Por isso, tenha firmado os prazos de entregas com os fornecedores. Deixar tudo bem alinhado evita transtornos.

O planejamento também tem como função evitar o armazenamento excessivo de material, programando a entrega de acordo com as necessidades da obra.

Rastreamento

Uma medida importante para garantir o recebimento do material correto é alinhar o controle de recebimento com o rastreamento de materiais pelas etiquetas e romaneio, que seguem juntos com a nota fiscal. Além disso, nos produtos Votoraço, o certificado de qualidade do aço é emitido juntamente com o material cortado e dobrado.

Atendimento de qualidade

Uma empresa que investe em atendimento, certamente tem um serviço de excelência. Por isso, é importante avaliar o atendimento e se a equipe é qualificada para tal serviço na hora de escolher o fornecedor. Além disso, possuir unidades comerciais e centros de distribuição localizados próximos as suas regiões de atuação, contribui para a agilidade e capilaridade em seus processos de venda e entrega. Então, quando for escolher um fornecedor para atender a sua obra, atente-se a esses pontos para evitar dores de cabeça futuras.

A Votoraço trabalha com produtos para construção civil e construção mecânica, colocando à sua disposição vergalhões em barra, telas, treliças, arames recozidos, vigas, barrascantoneiras e o serviço de corte e dobra Votoraço. Somos referência no mercado brasileiro e um dos nossos diferenciais é o atendimento adequado e personalizado para você, junto com pontos de distribuição localizados estrategicamente para lhe oferecer agilidade na entrega.

Conheça o nosso site e fique por dentro dos nossos lançamentos. Quer saber mais sobre construção civil? Acompanhe o nosso blog!